a Cidadela fundo transparente.png
book%252520open%252520surrounded%252520b

Blog Cavernoso

Salvando a humanidade com Pandemic


Temos tecnologias capazes de nos levar à Marte, enviamos sondas para os confins da Via Láctea, fotografamos buracos negros e captamos o movimento de ondas gravitacionais. Desenvolvemos um acelerador de partículas formidável. Somos capazes de naturalizar organismos invisíveis, decrifrar seu intrincado código genético e inoculá-lo em nós mesmos para prevenir doenças. Criamos mecanismos diplomáticos fabulosos para evitar o esgar das dores e o ranger de dentes entre as nações. Cultivamos na sociedade valores de respeito à vida humana e de animais como nunca antes.


Com tanta evolução, como chegamos ao ponto em que chegamos nesta pandemia?


Pandemic mostra que doenças podem se alastrar pelo mundo inteiro muito rapidamente e que é preciso somar os esforços de médicos, cientistas e especialistas em contigências, quarentena e diversas outras áreas para frear e vencer uma pandemia. É preciso investir em centros de pesquisa para cura das doenças e controlar surtos infecciosos a nível regional, pois uma cidade muito infectada contamina uma outra cidade vizinha. Um único jogador não pode vencer sozinho - o jogo é cooperativo e exige coordenação e planejamento para uma só finalidade: salvar o mundo.


Com mecânicas de gestão de mão, movimentação de área, coleção de recursos e jogadores com diferentes habilidades, Pademic foi super premiado em todo o mundo e sua temática nunca foi tão relevante e didática como agora.


Aqui na Cidadela tem!