Paulo Vitor Damo da Rosa é campeão mundial de Magic!

Fonte: Twitter (https://twitter.com/pvddr)

Há poucos instantes atrás o brasileiro Paulo Vitor Damo da Rosa (PV) se sagrou campeão mundial de Magic com uma suada vitória sobre o português Márcio Carvalho, levando para casa um prêmio de US$ 300.000,00 e encerrando uma série histórica de dezoito anos sem um título mundial para o Brasil.

PV chegou à final com vantagem por ter percorrido a chave superior da tabela de confrontos do torneio, mas Márcio Carvalho jogou duro! Embora tivesse a desvantagem, o português conseguiu leva a série para a quinta e derradeira partida, colocando pressão em PV. O brasileiro manteve-se impassível, como em todo o torneio, demonstrando controle emocional e frieza, o que possivelmente contribuiu para que  Carvalho se arriscasse no último duelo com um deck demasiado dependente de determinados terrenos que, para a infelicidade de nosso irmão da terrinha, não apareceram nos momentos em que necessitava.

Punido pelas cartas, Carvalho foi encostado contra a parede por PV, que jogou com a maestria já costumeira e acabou por forçar o português a conceder.

A final foi co-transmitida em português pela Liga Magic.