GPS



Quando a Wizards of the Coast lançou a 3ª edição de D&D o fez em conjunto com uma série de ações que influenciaram positivamente a indústria. Duas delas foram a adoção do Open Gaming License (OGL), que permitia a editoras terceirizadas publicar seus próprios suplementos de regras baseados no D20 System adotado na novel edição de D&D, e outra medida foi o licenciamento das revistas Dragon e Dungeon pela Paizo


Referida companhia fez um trabalho primoroso, publicando campanhas e aventuras fantásticas, dando suporte a cenários clássicos como Greyhawk Quando sobreveio a 4ª edição, encerrou-se a parceria e as indigitadas revistas voltaram ao guarda-chuvas da Wizards. A Paizo, porém reteve grandes nomes do design de jogos e, sob o comando de Erik Mona, lançou Pathfinder.



O RPG em questão despontou como uma alternativa viável para os fãs de D&D órfãos com o fim do suporte à 3ª edição, pois seu conjunto de regras pode facilmente ser definido como um aprimoramento natural das regras originais do D20 System, garantindo plena compatibilidade entre os livros de regras de um produto e outro. Por outro lado, Pathfinder encontrou identidade própria com seu estilo artístico ímpar e enorme qualidade editorial, transformando o RPG em um sucesso capaz de ameaçar a hegemonia de D&D - tudo isso numa época em que o hobby declinava em vendas no mundo todo e o mercado se retraía.

Bem sucedido, Pathfinder chegou à sua 2ª edição em 2019, vindo ao Brasil pelas talentosas mãos da editora New Order.

Na loja da Cidadela você encontra seus livros favoritos deste RPG e de quebra ainda tem um lugar agradável para sentar à mesa e jogar com os amigos!

Vem nos conhecer e nos siga em nossas redes sociais!

Instagram: @acidadela_oficial

Facebook: @acidadelaoficial