Wizards anuncia dois novos mundos para D&D5

(Imagem: Wizards of the Coast /DnD Fan Kit. See the side bar)


Há algum tempo atrás a Wizards já havia anunciado que "um par" de novos cenários de campanha para Dungeons and Dragons, 5ª edição, seriam lançados antes do final do ano. Passados alguns meses desde o rumor, eis que a companhia decide anunciar oficialmente tais lançamentos.

Nada há para se comemorar, no entanto.



O primeiro lançamento chama-se Wyfinder's Guide to Eberron e, como você já percebeu, ele traz para a quinta edição o cenário de campanha lançado pela Wizards em 2002 quando, por algum motivo que honestamente me escapa, a editora achou que era preciso lançar mais um cenário de campanha para D&D. O livro parece seguir o padrão de qualidade geral da quinta edição, se não fosse por um detalhe: o manual de 175 páginas só está disponível para download em pdf. E isso, pela "bagatela" de US$ 19.90. Caro, não?

O segundo lançamento é Guildmaster's Guide to Ravnica. Trata-se de um livro (de verdade, desta vez, com capa dura), vendido pelo preço sugerido de US$ 49.95 que visa trazer para D&D o mundo de ambientação de Magic: The Gathering - outro famosíssimo produto sob o guarda-chuvas da Wizards.

Então, ficamos assim: após promover enquetes em seu site oficial perguntando aos fãs quais cenários clássicos gostariam de ver publicados novamente, a Wizards opta por lançar primeiro dois cenários inteiramente descolados da história de D&D. Dois cenários que foram inventados (por assim dizer) sem a menor necessidade, senão atrair novos jogadores para um jogo que parece querer morrer. Abandonam-se, assim, os veteranos que, salvo melhor juízo, são os únicos viciados cocainômanos que ainda compram LIVROS de RPG neste mundo dominando por MMORPGs, pornografia gratuita e, na melhor das hipóteses, card e board games que tanto atraem os jovens.



Comentários