Disenchantment: Futurama de fantasia medieval estreia na Netflix


Passeando pela timeline do Facebook, vejo (primeiro) no Jovem Nerd que a Netflix anunciou um novo seriado animado chamado Disenchantment (algo como "desencantamento"). Trata-se de um desenho de Matt Groening, que é o mesmo criador de Os Simpsons e Futurama.


Após breve pesquisa (leia-se: Wikipedia) vi que o enredo é a história de uma princesa alcoólatra chamada Bean, seu companheiro elfo  chamada "Elfo" (isso mesmo) e seu "demônio pessoal" Luci. Suas aventuras se passam em um reino medieval conhecido como Dreamland.

O estúdio Rough Draft Studios é que irá colaborar com as animações (mesmo estúdio que trabalhou em Futurama) e a Netflix já encomendou 10 (apenas?) episódios para a primeira temporada.

Dado o recente e estrondoso sucesso de Rick and Morty, aposto que quanto mais maluca for essa série, mas sucesso fará. Considerando que tem tudo para ser uma espécie de Futurama de fantasia medieval, tem tudo para funcionar. Arrisca-se a cair em um lugar comum apenas se sua fórmula tiver uma pegada infanto-juvenil, "copiando" Adventure Time.

Comentários

Postar um comentário