Gandalf carregou seu cachimbo na ponta do cajado o tempo todo!



Alguém dentre vós já percebeu que o Gandalf carrega o cachimbo dele na ponta do cajado? Pois é. Navegando pelas páginas do 9Gag dia desses, deparei com um meme que apontava o fato. Imediatamente entrei com contato com colegas e especialistas em assuntos Tolkenianos (minto, falei com os colegas do grupo de RPG) e todos ficaram igualmente surpresos.

Sacripanta, nosso colaborador, encontrou um thread do Reddit que discute este fato e mostra que o espanto é geral, pois a maioria das pessoas parece não ter notado este detalhe.

Sabe, é interessante que depois de mais de uma década (quase duas já) ainda sejamos capazes de descobrir pequenos detalhes da trilogia cinematográfica de O Senhor dos Anéis que mostram como, realmente, o trabalho de Peter Jackson e sua equipe foi prestimoso e digno mesmo de muitos prêmios e um lugar no altar dos filmes inesquecíveis.

A propósito, em tal discussão, tanto no Reddit como no meu grupo de RPG, verificou-se que Gandalf, O Branco, parece não ter o mesmo hábito de fumar que seu antecessor, O Cinzento. Um usuário daquela rede social até mesmo destacou que no encontro com Saruman, em As Duas Torres, Gandalf, O Branco, chega a tentar pitar um cachimbo, mas tosse como uma principiante, reforçando com tal sutil detalhe, a diferença de personalidade entre o velho Gandalf, morto no combate com o Balrog, e o novo e reencarnado mago.

Como um pequeno detalhe pode ter tanta importância não é mesmo?

E você, caro leitor? Já havia percebido que Gandalf carregava seu cachimbo na ponta do cajado? Deixe seu comentário!

Comentários

  1. A quantidade de detalhe desses filmes é impressionante mesmo.
    Fiquei com vontade de rever a trilogia estendida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante, realmente! O Senhor dos Anéis é um filme que não canso de ver. Curioso isso, porque são filmes longos e tal. Mas sempre que está passando em algum canal eu paro para ver. Outro dia, comecei a rever A Sociedade do Anel na Netflix (o melhor filme da trilogia).

      Excluir
    2. Sim, a Sociedade é imbatível mesmo. Os outros filmes têm alguns problemas, mas a Sociedade é maravilhosa do começo ao fim. Aquilo sim é jeito de se apresentar um novo universo e marcar o tom da narrativa.

      Excluir

Postar um comentário