Gandalf carregou seu cachimbo na ponta do cajado o tempo todo!

Alguém dentre vós já percebeu que o Gandalf carrega o cachimbo dele na ponta do cajado? Pois é. Navegando pelas páginas do 9Gag dia desses, deparei com um meme que apontava o fato. Imediatamente entrei com contato com colegas e especialistas em assuntos Tolkenianos (minto, falei com os colegas do grupo de RPG) e todos ficaram igualmente surpresos.

Sacripanta, nosso colaborador, encontrou um thread do Reddit que discute este fato e mostra que o espanto é geral, pois a maioria das pessoas parece não ter notado este detalhe.

Sabe, é interessante que depois de mais de uma década (quase duas já) ainda sejamos capazes de descobrir pequenos detalhes da trilogia cinematográfica de O Senhor dos Anéis que mostram como, realmente, o trabalho de Peter Jackson e sua equipe foi prestimoso e digno mesmo de muitos prêmios e um lugar no altar dos filmes inesquecíveis.

A propósito, em tal discussão, tanto no Reddit como no meu grupo de RPG, verificou-se que Gandalf, O Branco, parece não ter o mesmo hábito de fumar que seu antecessor, O Cinzento. Um usuário daquela rede social até mesmo destacou que no encontro com Saruman, em As Duas Torres, Gandalf, O Branco, chega a tentar pitar um cachimbo, mas tosse como uma principiante, reforçando com tal sutil detalhe, a diferença de personalidade entre o velho Gandalf, morto no combate com o Balrog, e o novo e reencarnado mago.

Como um pequeno detalhe pode ter tanta importância não é mesmo?

E você, caro leitor? Já havia percebido que Gandalf carregava seu cachimbo na ponta do cajado? Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas