Memórias de um Felino das Ruas - parte I

Primeiras impressões

E lá estávamos nós, no meio da Floresta Escura [ou Floresta das Sombras, sei lá].

Por nós, quero dizer eu e meus novos companheiros: um anão fanfarrão chamado Bruenor; Wurren, um meio-orc que gosta de falar bonito porque ele é um druida e tal; Bartolomeu, um homem estranho que faz rituais estranhos e gosta de mexer com os espíritos [e também um acumulador egoísta de itens mágicos, mas depois eu volto a esse assunto]. E não posso esquecer, é claro, de Eldrin, um feiticeiro mercenário e também o primeiro da trupe que eu conheci. Ele é provavelmente piromaníaco. Bem, como podem perceber, este que vós fala estava em companhia de confiança duvidosa.

A floresta de fato merecia qualquer que fosse o adjetivo a ela delegado. Testemunhamos rituais de natureza mórbida e misteriosa, um deles inclusive vitimou um de nossos companheiros, o Adan [situação bem triste, mas o que posso fazer? Vasos quebram, pessoas morrem. Qualquer dia posso ser eu o azarado]. Disse o meio-orc que tudo de errado que está acontecendo na floresta é culpa de uma tribo antiga e supostamente erradicada, chamada Ur-Flan. Legal, tribo perdida, bla bla blá de meio-orc eloquente etc. O diabo, meu amigo, é que quando nosso amigo Bartolomeu fazia um ritual para purificar os sacrilégios da tal tribo, eu vi, cara. Eu vi e tremi. Eu vi a sombra de um dragão. Eu sou bom, mas não bom o suficiente pra dar a volta em um dragão.

*****

Resumo não tão resumido da ópera: encontramos umas pedras preciosas mágicas e, pela cara do Wurren, elas são o mal encarnado. O problema é que a gente não sabe o que fazer com elas e a ideia do meio-orc é encontrar o Arquidruida responsável por estas matas pra passar a batata quente pra ele. Aí eu pensei, legal, vamos lá encontrar o Arquidruida na cidade druídica que fica no meio da floresta, beber umas e dormir num lugar seco e confortável.

Que ingenuidade a minha.

Depois de acampar EM CIMA de uma planta carnívora GIGANTE (detalhe que foi o DRUIDA que chama essas matas de LAR que disse que aquele era um bom lugar para dormir) e quase perdermos nosso companheiro anão engolido pela criatura, nós finalmente chegamos a tal capital de poder druídica: uma clareira com um monolito no meio. Sério, nem uma paliçada o negócio tinha. Que decepção. Mas o pior foi nosso anfitrião

Fomos recepcionados por um fauno. Pois é, a criatura das histórias, com perna e chifres de bode. Fala pra caramba o bicho. Sério, que criatura falastrona. E mentirosa. Obviamente mentirosa. O Bartolomeu percebeu isso também e tenho que respeitá-lo por isso. A coisa boa disso tudo é que o Arquidruida, que eu achei que ia ser um velho enrugado e sábio, é na verdade uma mulher linda. Linda de doer, linda de um jeito que não pode ser de gente como a gente sabe? Alguém mencionou que ela é na verdade uma ninfa. Bem, pode até ser, mas ninguém ficou cego porque olhou pra ela, graças aos deuses.

[imagem pescada no pinterest]

Mas coisa boa vem sempre acompanhada de coisa ruim né minha gente? A ninfa está dormindo, tipo um sono místico, e nada acorda ela. Aí fauno diz que isso é parte uma profecia e que a tal tribo Ur-Flan vai voltar e trazer caos e destruição para a floresta e o mundo. Típico. E a batata quente ficou nas nossas mãos mesmo, meus caros.

E até cresceu, porque agora cabe a nós impedir a tribo perdida de tomar a floresta. Sinceramente, se eu soubesse o caminho pra sair desse inferno de floresta eu me mandava. Mas a vida é dura, a vida é difícil. Vasos quebram, pessoas morrem e gatos às vezes se pegam presos naquele vaso que ele teimou em entrar. Contemplo os próximos dias úmidos que ainda vamos passar nesta floresta e rezo pra sair dessa vivo!

Texto de Gato Preto

Próxima memória