Memórias de um Felino das Ruas - parte I


Primeiras impressões


E lá estávamos nós, no meio da Floresta Escura [ou Floresta das Sombras, sei lá].

Por nós, quero dizer eu e meus novos companheiros: um anão fanfarrão chamado Bruenor; Wurren, um meio-orc que gosta de falar bonito porque ele é um druida e tal; Bartolomeu, um homem estranho que faz rituais estranhos e gosta de mexer com os espíritos [e também um acumulador egoísta de itens mágicos, mas depois eu volto a esse assunto]. E não posso esquecer, é claro, de Eldrin, um feiticeiro mercenário e também o primeiro da trupe que eu conheci. Ele é provavelmente piromaníaco. Bem, como podem perceber, este que vós fala estava em companhia de confiança duvidosa.

A floresta de fato merecia qualquer que fosse o adjetivo a ela delegado. Testemunhamos rituais de natureza mórbida e misteriosa, um deles inclusive vitimou um de nossos companheiros, o Adan [situação bem triste, mas o que posso fazer? Vasos quebram, pessoas morrem. Qualquer dia posso ser eu o azarado]. Disse o meio-orc que tudo de errado que está acontecendo na floresta é culpa de uma tribo antiga e supostamente erradicada, chamada Ur-Flan. Legal, tribo perdida, bla bla blá de meio-orc eloquente etc. O diabo, meu amigo, é que quando nosso amigo Bartolomeu fazia um ritual para purificar os sacrilégios da tal tribo, eu vi, cara. Eu vi e tremi. Eu vi a sombra de um dragão. Eu sou bom, mas não bom o suficiente pra dar a volta em um dragão.

*****

Resumo não tão resumido da ópera: encontramos umas pedras preciosas mágicas e, pela cara do Wurren, elas são o mal encarnado. O problema é que a gente não sabe o que fazer com elas e a ideia do meio-orc é encontrar o Arquidruida responsável por estas matas pra passar a batata quente pra ele. Aí eu pensei, legal, vamos lá encontrar o Arquidruida na cidade druídica que fica no meio da floresta, beber umas e dormir num lugar seco e confortável. 

Que ingenuidade a minha.

Depois de acampar EM CIMA de uma planta carnívora GIGANTE (detalhe que foi o DRUIDA que chama essas matas de LAR que disse que aquele era um bom lugar para dormir) e quase perdermos nosso companheiro anão engolido pela criatura, nós finalmente chegamos a tal capital de poder druídica: uma clareira com um monolito no meio. Sério, nem uma paliçada o negócio tinha. Que decepção. Mas o pior foi nosso anfitrião

Fomos recepcionados por um fauno. Pois é, a criatura das histórias, com perna e chifres de bode. Fala pra caramba o bicho. Sério, que criatura falastrona. E mentirosa. Obviamente mentirosa. O Bartolomeu percebeu isso também e tenho que respeitá-lo por isso. A coisa boa disso tudo é que o Arquidruida, que eu achei que ia ser um velho enrugado e sábio, é na verdade uma mulher linda. Linda de doer, linda de um jeito que não pode ser de gente como a gente sabe? Alguém mencionou que ela é na verdade uma ninfa. Bem, pode até ser, mas ninguém ficou cego porque olhou pra ela, graças aos deuses.

*****

[imagem pescada no pinterest]

Mas coisa boa vem sempre acompanhada de coisa ruim né minha gente? A ninfa está dormindo, tipo um sono místico, e nada acorda ela. Aí fauno diz que isso é parte uma profecia e que a tal tribo Ur-Flan vai voltar e trazer caos e destruição para a floresta e o mundo. Típico. E a batata quente ficou nas nossas mãos mesmo, meus caros. 

E até cresceu, porque agora cabe a nós impedir a tribo perdida de tomar a floresta. Sinceramente, se eu soubesse o caminho pra sair desse inferno de floresta eu me mandava. Mas a vida é dura, a vida é difícil. Vasos quebram, pessoas morrem e gatos às vezes se pegam presos naquele vaso que ele teimou em entrar. Contemplo os próximos dias úmidos que ainda vamos passar nesta floresta e rezo pra sair dessa vivo! 

*****

Texto de Gato Preto


Próxima memória


Comentários

  1. Que bacana a iniciativa! Gostei das impressões do Gato Preto. Traz uma outra perspectiva pro jogo. Kudos!

    ResponderExcluir
  2. Sim, muito bom!! Seria bem legal se os jogadores ocasionalmente fizessem esses textos em primeira pessoa para seus bonecos (mas isso não substitui o relato da sessão não, que deve sair até o final da semana)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria. Mas não conte com isso. Se aparecerem para jogar já diga aleluia. Kkk

      Excluir

Postar um comentário