Wizards anuncia tradução de D&D 5ª edição para português | Notícias

A Wizards of the Coast (WotC) anunciou uma parceria com uma empresa chamada Gale Force Nine (GF9) para lançar produtos de Dungeons and Dragons em diversos idiomas.

Segundo o artigo publicado em seu site, a empresa começará lançando os três livros básicos e o escudo do mestre para francês, alemão, italiano, japonês, espanhol, polonês e PORTUGUÊS!

A Wizards explicou que graças a sua nova abordagem para os produtos da linha D&D, decidiu que era preciso fechar parceria com uma única empresa para garantir que todas as traduções possuam a mesma qualidade dos livros originais em inglês. Ou seja, todas as traduções ficarão a cargo da GF9 e os direitos sobre elas não serão negociados com empresas locais, como era no passado. Isso exclui, por exemplo, a Devir, a Galápagos e outros empresas que porventura pudessem se interessar no assunto.

A Gale Force Nine, LLC. é uma empresa americana sediada em Earlysville, Virginia. Foi fundada em 1998 e sua especialidade sempre foi a produção de acessórios e produtos para jogos de tabuleiros, como miniaturas, marcadores, fichas, moldes e etc. Em 2012 a empresa passou a licenciar produtos e lançar seus próprios jogos de tabuleiro. Atualmente, seu site já possui a confirmação do licenciamento da linha de D&D 5ª Edição e, inclusive mais alguns detalhes sobre as empresas de distribuição regionais, apontando a empresa Fire On Board Jogos como a representante para o Brasil.

A Fire On Board Jogos, por sua vez,  é descrita em seu site oficial como "uma das maiores editoras especializadas em jogos de tabuleiro modernos do Brasil", sediada em Vila Velha, ES.