Novo lançamento de D&D revive aventuras clássicas | Notícias




Tales from the Yawning Portal é o nome do novo lançamento da Wizards of the Coast para Dungeons and Dragons 5ª edição. O livro é uma coletânea de setes aventuras de D&D já anteriormente publicadas, mas que agora ganham adaptação oficial para a quinta edição do RPG.

As aventuras listadas são as seguintes:

Against the Giants
Dead in Thay
Forge of Fury
Hidden Shrine of Tamoachan
Sunless Citadel
Tomb of Horrors
White Plume Mountain


Como se vê, algumas destas aventuras não têm lá tanto apelo assim. É o caso de Cidadela sem Sol (Sunless Citadel) e Forja da Fúria (Forge of Fury). Para quem não se lembra, essas eram pequenas aventuras introdutórias lançadas no remoto ano 2000 para a terceira edição de D&D. 

Porém, algumas aventuras, como a Tomb of Horrors, Against the Giants e White Plume Mountain se constituem em verdadeiros clássicos de AD&D e, por isso mesmo, sua adaptação para a quinta edição é uma tremenda adição para o catálogo.

Tais aventuras, aliás, se passavam originalmente em Flanaess, no cenário Greyhawk. Porém, não espere qualquer tipo de iteração com o fantástico cenário de Gary Gygax neste novo lançamento da Wizards/Hasbro. Isto porque, a se repetir o que houve com Elemental Evil, deve ocorrer uma adaptação de tais aventuras para Faerûn, no cenário Forgotten Realms. É nisso que eu apostaria. A única esperança em sentido contrário está no texto introdutório disponibilizado pela própria Wizards (clique aqui), em que há uma referência leve à outros mundos de D&D.

Comentários

  1. A Cidadela sem Som é um clássico!!

    Uma pena não aproveitarem a reedição para desenvolver mais o cenário original de D&D.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Acho que ele se referia a greyhawk sim.

      A minha impressão é que tudo está saindo pra Forgotten, com pequenas referências pra adaptação em outros mundos...

      E livro de cenário mesmo não saiu nenhum, né? É como se eles estivessem lançando as aventuras pra isso...

      Vi que saiu uma espécie de livro do aventureiro da Sword Coast, que adiciona outras especializações pras classes e tal, mas um Forgotten mesmo, até agora nada...

      Excluir
    2. É. Até agora só o Sword Coast mesmo. Pq nem detalhar Forgotten por inteiro eles fizeram ainda.

      Aliás, eu não vejo problema nisso. Mas podiam pelo menos continuar imprimindo os livros básicos de Forgotten da 3ª e da 4ªedições.

      Excluir

Postar um comentário