Como seria o Nintendo Playstation?

Vi primeiro no GameSpot, depois no Metro, que foram divulgadas fotos do Nintendo Playstation.
 

Para quem não sabe, o Playstation era o produto de uma parceria entre a Nintendo e a Sony a fim de introduzir um sistema de jogos de videogame por CD. O projeto teria sido suspenso devido a conflitos de interesses entre as fabricantes japonesas e algum tempo mais tarde a Sony resolveu refinar e lançar o produto por conta própria, enquanto que a Nintendo seguiu seu próprio rumo insistindo por mais uma geração nos antigos cartuchos (N64).


Essa história era tida por muitos como um rumor ou uma lenda urbana e não se tinha uma evidência concreta de que realmente o projeto tivesse alcançado um estágio minimamente avançado.

Pois hoje isso mudou depois que foram publicadas no Reddit algumas fotos com o suposto aparelho que seria lançado.

O PlayStation seria uma espécie de upgrade para o Super Nintendo, talvez como o Sega CD foi para o MegaDrive/Genesis. Mas, segundo o site Metro, quando a Nintendo percebeu que isso porei poder demais nas mãos da Sony, ela resolveu retroceder e seguir seu próprio cominho. O resto é história.



É importante destacar que estas fotos são apenas de um suposto protótipo, e não de um produto final. Teriam sido produzidos cerca de 200 destes aparelhos, a maioria dos quais deve ter sido descartados.

Fotos: Metro

Comentários