O Início de Tudo - 3º Ato

Os personagens finalmente alcançam a Cidade Livre de Dyvers, antiga capital de Furyondy. Esta talvez seja a maior cidade de toda região, talvez de todo o mundo. O clima está especialmente festivo porque o circo acaba de chegar nesta cidade e o grupo percebe que há um grande influxo de mercadores e populares. Uma grande tenda e outras dezenas de menores foram armadas próximas dos muros da cidade. Muitos guardas rondam a localidade. Há também muitas carroças e jaulas espalhadas por ali. Os mercadores se amontoam, vendendo comidas e bebidas para todos os gostos. Muitas fitas decoram a praça que foi montada ali, e alguns menestréis e outros artistas se reuniram para tornar tudo ainda mais lúdico para os visitantes.

Lá pelas tantas, entretanto, começa um tumulto, uma gritaria e logo os personagens percebem que uma fera fugiu do controle de seus adestradores e está aterrorizando a festa. O grupo só vê quando ela escapa pela lona principal do circo, matando quem estava na sua frente.

Um casal de Krenshar foi que fugiu e Dyuss tentou contê-los. Enquanto isso Camabam e Sooty alcançaram a tenda principal e viram que outros animais e bestas estão se soltando de suas jaulas com a ajuda de alguém que estava invisível!!!

Não havia muito tempo para maiores investigações. Dyuss estava com problemas, bravamente resistindo aos Krenshar. Camabam aproveitou para libertar outros bichos e, com sua empatia druidica, conduzi-los para longe das imediações da cidade.

Uma vez que o problema foi resolvido - não sem MUITO tumulto e confusão, o grupo achou por bem não se hospedar na cidade, ficando acampados dos bosques próximos e seguindo viagem no dia seguinte sem nem mesmo entrar na vila de Dyvers.

Afora esse evento, a viagem segue normalmente até a Cidade Livre de Greyhawk, onde o grupo chega com relativa segurança, após margear o belo Rio Selintan e cruzar a nova a majestosa Ponte de Zagyg.