A Lenda da Folha Caída - 23º, 24º e 25º Atos

Após a estadia em Cilorealon, o grupo partiu para o interior do Lago Renador, buscando encontrar as ilhas secretas de Úran e Nóran, onde o Espelho de Gelthangor foi escondido.

Somente após dissipar uma neblina mágica foi possível ter uma visão das ilhas. O navio não podia ser aproximar muito, mas com botes os personagens chegaram até terra firme.

O primeiro contato com a ilha, contudo, não foi bom. O grupo encontrou um par de animais bizarros. Eram duas aves gigantes, muito estranhas e que soltavam uma contínua cortina de gases negros. Tais gases intoxicaram alguns personagens, os quais ficaram confusos por algumas horas - até o que efeito passasse.

A expedição continuou até que o grupo encontrou um gigante com duas cabeças rumando para seu covil. Sem saber qual a natureza do guardião do Espelho (mas apenas seu nome: coatl), os personagens decidiram seguir os passos no Ettin, para tentar descobrir mais sobre a natureza da ilha e, por ventura, sobre o paradeiro do Espelho.

Entretanto, aquela caminhada levou conduziu o grupo para uma região perigosa. Inadvertidamente, os personagens se viram em meio a um bosque repleto de aranhas de todos os tipos e tamanhos. Um longo e doloroso combate teve início.

As forças do grupo foram muito consumidas, e quando uma aranha imensa surgiu para o confronto final, foi com a ajuda dos deuses que os personagens obtiveram êxito. Somente com muito descanso puderam continuar.

Alguns dias depois, o grupo encontrou uma ponte precária, que levava até a ilha adjacente. Lá, encontraram um antigo templo abandonado, o qual passaram a explorar.

O local era imenso, com três amplos andaram subterrâneos adornados com fontes de água e esculturas belíssimas. Os dois primeiros andaram estavam povoados apenas por estátuas e pinturas que retratavam as eras da primavera e do verão, com diversas passagens famosas dos contos élficos devidamente representadas.

O último andar, contudo, parecia vazio. Era um imenso salão escuro, no centro do qual o grupo encontrou um grande lago circular. Após alguns minutos contemplando os mistérios do lago, um velho surgiu da escuridão para interpelar os personagens.

Seu nome era Coatl, e ele lhes disse que aquele lago é o Espelho de Gelthangor. Astaror lhe perguntou COMO poderiam utilizar o Espelho para derrotar a Máscara e Kabori, mas o Coatl foi lacônico e lhes garantiu que eles saberiam quando fosse chegado o momento.

Astaror teve, então, uma brilhante idéia. Ele usou as mãos para pegar um pouco de água do lago e, com seu poder mágico, a congelar formando um pequeno espelho. Foi neste momento em que Astaror viu que Allus estava envolto em sombras, com um rosto desfigurado e assustador.

O bárbaro não teve muito tempo para pensar, pois Allus disparou um relâmpago em sua direção.

Astaror se esquivou, e conseguiu rapidamente se aproximar do mago e lhe aplicar uma gravata. Com o arcano preso com sua manobra, Astaror usou o espelho de gelo novamente, vendo desta vez com mais clareza que aquele não era Allus de verdade.

Quem quer que fosse, aquele que se passava por Allus se libertou da gravata, usando um portal dimensional para aparecer por detrás do Coatl, matando-o em seguida com um profundo corte de adaga na garganta!

O corpo do velho caiu dentro do lago e enquanto o grupo estava pasmo tentando compreender a gravidade do que estava acontecendo, o demônio mostrou sua face.

Allus se transformou numa imensa e grotesca criatura alada: seu nome era Veonamë, e ele jurou que a sorte do grupo terminava ali.

Um grande combate começou.

A criatura tinha uma pela grossa quase impenetrável e poderes quase ilimitados. O grupo demorou um pouco para conseguir organizar uma estratégia eficaz de combate. Quando todos se concatenaram para cercar o demônio, ele simplesmente de teletransportou para a outra margem do lago e lançou uma poderosa Bola de Fogo sobre o grupo.

Aquele ataque mágico estraçalhou Rhalevahn e Fulrik, cujos corpos foram partidos em diversos pedaços - para HORROR dos demais personagens.

Astaror ficou furioso e avançou loucamente pra cima de Veonamë. Enquanto isso Beren, que estava dentro do lago, avistou um foco estranho de luz vindo de seu interior. Usando Patas de Aranha para chegar rapidamente ao fundo o lago, Beren verificou que aquela luz provinha de um colar que estava no pescoço do Coatl. Ativando-o, quando de volta à superfície, Beren libertou o verdadeiro gaurdião do Espelho: um Coatl de verdade, uma grande serpente alada!

Com a ajuda do guardião, o combate ganhou novo e feroz rumo. O Coatl sozinho não seria páreo para o demônio e, por isso, usou sua poderosa mágica para invocar outro Coatl.

Como terminará esta luta?

Comentários

  1. Pow, eles morreram mortinhos da silva direto?
    O Dante tentaria ajuda-los se nao estivessem em pedaços...
    E a estraégia da derrubada, continua funcionando?
    Se os pvs do Dante forem a 0 e ele entrar na saude, acho q ele joga uma cura, ok?
    Soh para avisar caso eu nao esteja presente.
    Boa sorte povao!
    Boas entradas pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Coitado do Dieguito, tá perdidinho... rs

    Eles morreram sim, direto, sem chance de cura - one blow kill.

    A estratégia da derrubada não tava dando em nada, mesmo. Vocês ainda têm esperança de vencer porque o Beren conseguiu ativar o item que trouxe o verdadeiro Coatl pra porrada, caso contrário, o demônio cedo ou tarde iria acabar com vocês!

    Aliás, vc não precisa solicitar que curemos o Dante... rs, ele já se beneficiou da cura divina no final da sessão (ele sofreu meia fireball, salvo engano - alguém me corrija se estiver errado). ;P

    Mudando de assunto, encontro sob status quo uma óva! O negócio é barbarizar com vilões invencíveis! rsrsrs (kd o Bruno pra chorar que o vilão não tá balanceado?) Afinal, é o Veonamë... (ou não, vai saber... rs)

    Boas entradas pra todos tb!

    ResponderExcluir
  3. Barbarizar!!!
    uahuahuahuahauhauhau

    ResponderExcluir
  4. Foi uma bola de fogo que causou mais de 40 pontos de dano e quase todo mundo tomou o dano inteiro (acho que o Astaror foi o único que passou no teste de reflexos, mas não tenho certeza). E como Fulrik e Rhalevahn foram os únicos que enfrentaram o demônio no corpo a corpo desde o início, a magia foi mortal, uma vez que já haviam sido atingidos várias vezes...

    Meu personagem ficou com apenas 8 pontos de saúde e se jogou no lago, com medo de que uma outra bola de fogo fosse lançada e também acabasse com sua vida. Por sorte isso acabou se revelando nossa única chance de salvação, rsrs...

    Com a ajuda do coatl, Astaror conseguiu jogar Veöname dentro do lago, o que causou um bom dano a ele (acho até que o Mario poderia ter causado um pouco mais, mas não ficarei chorando aqui, hehe).

    A merda é que ele pode usar portal dimensional à vontade, o que torna quase impossível cercá-lo... Então, o combate ainda está difícil, mas com dois coatls, talvez tenhamos uma chance...

    Feliz 2011 a todos!!

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado pela iluminaçao robinho.
    deve ta dificil pra caraio mêrmo.
    eu tô disponivel essa semana, nas mesmas condiçoes da ultima vez: no skype, no trabalho ;)

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, bora marcar RPG esse fim de semana?
    Tô subindo sexta de noitona.
    Pra mim, domingo à tarde seria legal (até se vcs quiserem almoçar durante o jogo).

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu falei com Mario e Bogus na quarta e é quase certo que role sessão no sábado, embora Boguete tenha me dito que não estaria por aqui. Porém, ainda não houve confirmação...

    Sobre domingo, infelizmente eu não poderei, pois tenho um churrasco pra ir...

    ResponderExcluir
  8. Ops, foi no sábado mesmo... rs

    ResponderExcluir
  9. Noss... só agora reli o texto... incrível como "andares" virou por mais de um vez "andaram"... dilexia total hauhauahuahuahu

    ResponderExcluir
  10. Acabamos saindo da última sessão sem uma definição sobre o local em que vai se passar a próxima campanha... Será Furyondy mesmo, como você mencionou em um determinado momento de nossa conversa?

    Eu estou tendo dificuldade pra ter idéias pra personagem e saber onde vai ser pode ajudar... Ainda estou pensando em fazer um ladino, mas ainda não consegui decidir como ele será, até porque vai ter paladino no grupo e não estou querendo causar discórdia (não muita, pelo menos, rsrs)... Até porque acho que esse pode ter sido o problema da nossa última campanha em Greyhawk, a falta de união e objetivos entre os membros do grupo...

    E, Bogus, se você optar por fazer um ladino (o Bruno estava querendo que você fizesse), me avise, pra gente evitar fazer personagens muito parecidos (isso se eu realmente fizer um, ainda estou à busca de um background interessante e uma personalidade que não torne muito difícil eu jogar com ele)...

    ResponderExcluir
  11. E uma última coisa: como a campanha de Kalamar ainda vai sobreviver por mais algumas sessões, não seria melhor ressuscitar o Rhalevahn, já que o Coatl pode fazê-lo? Acho complicado o Bogus fazer um outro personagem agora, com a campanha quase terminando...

    ResponderExcluir
  12. Opa opa opa!!!
    Me amarrei na ultima sessao.
    Meu paladino ta quase definido jah.
    Um paladino de Heironeous pelo que parece (to lendo algumas dragon magazine, tipo a 306 para saber sobre greyhawk, os paladinos de la e etc, leitura recomendada).
    A Beta ta pensando em jogar ;), nao ta decidida ainda. Provavelmente uma guerreira elfa.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário