Novidades no blog

Olá pessoal!

Como vocês podem ver, há algumas novidades no blog que vêm sendo incluídas paulatinamente nas últimas semanas.

Pra começar, agora todos podem receber os updates do blog no e-mail, bastanto subscrever-se na caixa ao lado e/ou, se preferirem, vocês podem alimentar o seu leitor de feeds/RSS com as novidades de 'A Cidadela'.

Outra novidade bacana, e que acho que pode nos ajudar a sincronizar melhor os agendamentos de sessões de jogo (especialmente com os jogadores remotos, como o Dom Diego, Cacá e, eventualmente, o Bogus), é o meu perfil no twitter (em http://twitter.com/mestrecavernoso ). Não sei como vou usar essa porcaria ainda, mas certamente procurarei postar lá novidades sobre as sessões. Então, quem acompanhar o twitter poderá saber QUANDO teremos jogo marcado em tempo real.

Para facilitar a vida de todos, coloquei na barra lateral um "Twitter Updates", de modo que mesmo quem não usa o twitter possa acompanhar através do blog o conteúdo do microblog em questão.

Por fim, estou inaugurando essa semana um novo e singelo espaço no blog.

Vocês devem ter reparado que abaixo do nosso fantástico e lindo banner encontra-se uma infame citação tantas vezes repetida na mesa. Pois bem, esse espaço será usado para, de tempos em tempos, publicarmos as frases e pensamentos épicos dos nossos queridos jogadores / personagens. Para inaugurar a sessão, pensei que seria legal colocar uma frase do Pietro.

É isso aí então.

Não sumam, e postem alguma coisa por aqui de vez em quando. É sempre uma boa prestigiar o blog (leia-se: bônus na XP - :P )

Abraços!

Comentários

  1. Bem, desde que passei a usar o firefox que inscrevi o blog no RSS, por isso sempre sou um dos primeiros a postar comentários aqui, hehe...

    Sobre o twitter, não uso, então é uma boa os updates ao lado...

    Mudando de assunto: fui ver o avatar em 3d hoje... acabei esquecendo de te ligar pra saber se você queria ir... o efeito é maneiro e a qualidade da imagem é excelente, mas não acho indispensável não... não acredito que sentiria falta se, por exemplo, o hobbit não for feito em 3d... acho que é só um acréscimo interessante, mas não essencial...

    ResponderExcluir
  2. Mais uma coisa: é "Pega no meu e balança", rsrs...

    O mulekezinho faz falta...

    ResponderExcluir
  3. Sobre os filmes em 3d: imaginei que o 3d não fosse nada assim indispensável... mas dá um tchan a mais no negócio...

    Qto ao Hobbit, eu to adorando o livro... mto bom de ler, bem mais infantil do que O Senhor dos Anéis, e bem mais aventura de D&D tb.

    Se vai ser 3d ou não, nem me importa. O fato é que vou ver O Hobbit no cinema!

    Sobre a frase: corrigida! Mas tem a pirâmide sim, pelo menos numa vez aí tava rolando um assunto sobre pirâmides e ele soltou essa, do nada... como sempre...

    Ele faz falta sim cara... mta falta. Fico até evitando de falar no assunto, pra não causar constrangimentos, mas também não me furto de fazer uma menção ou lembrança aqui e ali, são pequenas homenagenzinhas que acho que vale à pena fazer.

    ResponderExcluir
  4. Respondendo ao twitter (como não tenho, vou responder aqui mesmo, rsrs):

    Podemos marcar pro sábado sim... Mas o "horário de sempre" vai ser 15 horas? Porque nas últimas sessões tem sido bem depois disso, né (por minha culpa também, eu sei, hehe)...

    E sobre o Pathfinder, quem tá no Rio é o Bogus, tem que pedir o presente pra ele, rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Também gosto muito d'O Hobbit, é mais infantil (até porque foi uma história criada para os filhos dele ainda na década de 30, se não me engano), mas é muito bom... E tem muito mais cara de aventura mesmo, com um grupo saindo em uma quest e tal... Mas eu não sabia que você ainda não tinha lido; você leu o Senhor dos Anéis antes então?? Ou não chegou a ler o SdA??

    Sobre a frase, tinha uma pirâmide na jogada sim, não lembro se era um templo arcano em alguma cidade de Kalamar ou alguma outra coisa e aí, enquanto discutíamos a respeito dela, ele soltou essa pérola mais nada a ver da história, hehe...

    ResponderExcluir
  6. 15:00hrs! Falei hoje com o Bruno e ele implorou para começarmos a jogar mais cedo. O sobrinho dele, Vinícius, vai jogar tb. Já fez o personagem e o background tb.
    Então, vamos nos esforçar pra começar as 15:00 mesmo.

    Sobre o Pathfinder, é zueira mesmo... se eu estivesse com grana sobrando até comprava, mais como item de coleção do q por necessidade - já que tenho o PDF aqui tb... to com uma sanha de comprar material de RPG, coisa q não faço faz mto tempo.

    Já li SDA sim, na época dos filmes, no livro volume único do Bogus. Mas só me interessei em ler O Hobbit e O Silmarilion agora... até pq só agora consegui comprar os livros por um preço camarada!!! To preferindo a leitura do Hobbit até agora, bem mais gostosa... embora bem menos densa.

    ResponderExcluir
  7. Olá meus caros padawans!!
    malz pelo meu desaparecimento total da rede ou de qualquer meio de comunicação...
    bom maneiro o esquema do blog aqui...eu não estava conectando ao msn ou qualquer outro meio pq estava trabalhando como um burro e não tinha tempo pra muita coisa...estou voltando as atividades normais agora devido a mudanças no meu trabalho =D...espero q nada tenho acontecido a pobre beatrice...ela tinha/tem/terá futuro. Semana que vem estou pensando...apenas pensando em dar um pulo em friba pra comemorar o niver do mariola por ai...aproveitando o feriado de pascoa, mas ainda são plano caso eu não vá eu pelomenos conectarei a internet pra jogar com vcs caso joguem...eu tenho q formatar meu pc antes retirar as partições do hd e remover os lixos...outra tmb to pensando em morar sozinho por aqui...mas só é meio complicado se alguem ai estiver afim de mover a bunda pra Vitória agente divide um buraco por aqui.
    PS's:
    - Sobrinho do bruno jogando...haha tomara q ele não ative o instindo paterno super protetor do bruno...caso aconteça as discuções de regras vão acontecer em maior numero =P...
    - o verme do bogus por onde anda?
    - pathfinder, senhor dos aneis, silmarilion, contos inacabados, o hobbit, deixem de ser nerds!!! livro bom é - Beber, Jogar e Foder, de Andrew Gottlieb.
    - se a beatrice morreu eu vou fazer um Fighter estilo normal com background simples do estilo, "não sei de onde vim não sei pra onde vou, mas sei dar porrada"
    - o primo do bruno vai jogar de mago? se for o nome vai ser Alus?

    bom é isso ai criançada bjundas

    ResponderExcluir
  8. **- PS
    se faltou alguma letra no meio do texto ai a culpa é desse teclado (&¨@*$%&$@_ 09& &@( aqui do curso
    XD

    ResponderExcluir
  9. T_T...acabei de ler a pare obscura do blog ...vcs mataram a beatrice...isso não foi legal eu tinha um certo apreço por essa personagem....

    ResponderExcluir
  10. Ahahahah... Cacá não chore!!! Foi o Bogus que matou ela... usando ela como cabo de guerra com o Pássaro Roca...

    ... mas não se liga não... o Miro rodou também... e mais personagens vão morrer, pois o mestre está descontrolado!!!

    ResponderExcluir
  11. Coitado do Bogus... Ele sempre é o culpado de tudo... Mas não sem razão, é claro.... hehehe

    ResponderExcluir
  12. eita soltou a franga... Uther e sua trupe estão a caminho pra ajudar então quero ver o pau quebrar

    ResponderExcluir
  13. eheehehe... pq não conectou na sessão hoje?

    Aí... to querendo armar uma festinha no meu níver... vem pra cá doido!

    ResponderExcluir
  14. Respondendo ao twitter: grande corrida!! Valeu a pena ficar acordado! Acho que o Vettel, assim como o Hamilton, são agressivos demais e acabam errando e desgastando mais o carro. Agora, com a não necessidade de troca de combustível, um piloto conservador, como o Button, pode se dar muito bem... Porra, ele ficou 51 voltas com o mesmo pneu e não o vi reclamar; já o Button estava com o dele menos de 20 e estava reclamando do pneu quando não conseguia ultrapassar o Alonso, que, por sinal, defendeu-se muitíssimo bem (e o Webber é maluco, né?? Bateu no Hamilton pelo menos umas duas vezes durante a corrida, rsrs)...

    Sobre a sessão: ainda acho que o Camabam morreu, foi um verdadeiro milagre da Grande Mãe Beory, rsrs... Duplo 20 é foda... E sempre acontece no início do combate, é sinistro isso!!

    Estou pensando em postar o histórico do Camaban... Na outra campanha só eu acabei postando, mas acho que todo mundo poderia fazer isso, desde histórico, imagens, sei lá, pra ficar tudo registrado aqui...

    ResponderExcluir
  15. Exatamente isso, o Button é mais conservador, nem é tão rápido quanto o Hamilton, contudo, tem a cabeça mais no lugar e tem, na minha opinião, o jeito mais inglês de trabalhar - como um reloginho, com pontualidade. Significa que trabalhar estratégias com ele é muito mais eficaz - foi o caso nesta corrida.

    Hamilton só dirigiu avião até hoje e NUNCA fez uma temporada regular. Sempre oscila muito. Só ganhou aquele campeonato em cima do Massa pq o brasileiro não é lá tão constante assim tb.

    Sobre o Camabam, milagres existem, realmente, e os dados podem ser muito cruéis. 20 / 20 não é mole não. Eu não esperava que fosse sair logo de cara. Mas de qlq forma tem que haver uma terceira confirmação pra ser uma morte instantênea... o que não aconteceu, por muito pouco, é verdade...

    Eu acho ótimo que você queira colocar coisas do personagem aqui, movimenta o blog e reforça aspectos importantes do jogo relacionados à interpretação do personagem. Quero só ver se o demais farão o mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Ok, primeiro foi o KK, agora sou eu a retornar ao mundo dos vivos.

    Vamos por partes:

    1- Culpa minha nada! Eu fui o único que tentou fazer alguma coisa pra ajudar a Beatrice de uma morte certa. Isso matou ela, tudo bem, mas acidentes acontecem hehehehe

    2- O Camaban quase morreu? Que que houve na última sessão?

    3- Devo subir na quinta cara, mas o horário vai depender da existência ou não de minha aula na quinta-feira. Já sabe o que (e quando) vai fazer no seu aniversário?

    4- O Bogus é sempre injustamente culpado das coisas, vocês advogados é que utilizam de suas mandingas dialécticas para parecer que tudo é minha culpa...
    mas na realidade: Bogus rules!

    É isso aí pessoas, inté o final da semana!

    ResponderExcluir
  17. Hohoho master Bogus... bem vindo de volta ao mundo dos vivos!!!

    Você foi objetivamente responsável pela morte dela... o pássaro Roca ia levá-la para seu ninho e a idéia era que vocês fossem até lá para resgatá-la... mas vc não deixou... ahahahhahahahaha... se entende com o Cacá aí agora... ehehehehehe...

    Cara, ainda não está 100% certo, mas tava querendo agitar uma festinha americana lá no condomínio da minha vó, daí pensei em levar uns jogos de tabuleiro e talz... acho que seria legal... isso na SEXTA-FEIRA (pq quinta eu trabalho e sábado tem RPG!!!)

    Dps confirmo tudo aqui no blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Grande Boguete, enfim de volta!! hehe

    Cara, culpado o Arthurius foi, mas, como disse em um outro comentário, "foi uma atitude desesperada em uma situação desesperadora"... Você não teve a intenção,todavia, numa tentativa de salvá-la, acabou matando-a... Era óbvio que o Mário não iria colocar aquele bicho simplesmente para matar alguém do grupo; ele planejava uma mini-quest de salvamento... Porém, isso é extra-jogo, é claro, o personagem utilizou dos meios que possuía para tentar salvá-la, mas o resultado acabou sendo justamente o que ele tentava evitar...

    Sobre a sessão, já estou quase terminando o resumo... Acho que ainda hoje o posto aqui...

    abs

    ResponderExcluir
  19. Isso ai é mentira bogão, não sou advogado, não possuo nenhuma manhã ou mandinga dialéctica, sou apenas um comunicador social/designer e ainda assim acho q vc ta errado e só faz cagada

    ResponderExcluir

Postar um comentário