A Lenda da Folha Caída: 6° Ato

Unmada guiou o grupo através do Deserto de Elos por cerca de 4 dias até alcançar uma região repleta de fossos e abismos. O grupo precisou penetrar em tal localidade bizarra, adentrando em um antigo conjunto de cavernas para localizar a tumba de Shathy Vashel.

Percorrendo os salões e corredores desta tumba antiga, o grupo se deparou com cães infernais (rapidamente despachados graças a uma boa estratégia de comabe do grupo - inclusive com as marretadas potentes de Fulri) e finalmente chegou a o salão mortuári. Porém, aquela era uma câmara falsa, que continha imagens, corpos e até vasos canópticos típicos de uma sala desta natureza.

Repentinamente, Hargon, que ia se apoiar numa das paredes da sala, desapareceu, atravessando a respectiva parede. Beren, então, usou a "piscadinha" para enxergar que aquela era uma parede falsa, fruto de um trabalho mundano, porém muito elaborado e quase imperceptível!

A passagem scabou cendendo caminho a uma outra sala misteriosa. Nela havia 16 portas, atrás de cada qual uma urna continha uma lajota de pedra com dizeres que, reunidos, formavam "frases". Havia mais 4 portas (além das outras 16), estas de pedra e aparentemente intransponíveis.

Aparentemente, ao menos é que o grupo pensa, estas 4 portas serão destravadas assim que forem desvendadas as charadas contidas nas frases formadas a partir das lajotas.

Será que conseguirão sair dessa?

Comentários