40°Ato - O Legado de Sangue: FINAL

A última sessão deste arco de aventuras chegou ao fim.

É bom dizer que não foi uma sessão exatamente 'normal'. Foi mais um bate papo entre Robinho, Bernardo e eu (representando Bruno e Pietro) quanto aos rumos da aventura.

Com os eventos marcantes das últimas sessões, era preciso que o grupo definisse sua estratégia para as próximas aventuras.

Ardrus Witigis permanecia preso, e Beren de mãos atadas. O Conde Balamir não iria conceder qualquer indulto ao velho brandobiano, e encontrar Uran parecia ser uma tarefa árdua e longa demais para o meio-elfo. Ardrus poderia não sobreviver para sentir a liberdade de novo.

O grupo optou por contratar um advogado e apelar à Princesa Dela, em busca de um favor real. Beren contratou os senhores Iron e Advel - os mesmos advogados que atuaram na defesa de Lion (filho de Argenard). A opção foi tomada e tudo o que o grupo tinha que fazer era esperar por uma audiência e contar com a bondade da princesa.

Enquanto isso, Galahad e um acólito (uma fagulha) de Dirasip faziam visitas constantes ao Sr.Ardrus, para garantir-lhe a saúde - o que foi permitido pelo Conde, que não ousou desafiar a autoridade da Assembléia de Luz.

Apenas cerca de um ano e meio depois veio a decisão que libertou Ardrus e enquanto isso as riquezas do grupo, especialmente de Allus e Beren, foram consumidas pela indenização dos estragos causados pelo incêndio em Bet Urala e pelas despesas de manutenção do grupo em estalagens, bem como pelos salários dos advogados, suborno de magistrados e obtenção de documentos vitais para a celeridade e a vitória no caso de Ardrus.

Agora, Kotesh seguirá sua vida como um homem livre que é, pronto para conseguir algumas terras e uma família.

Beren, agora junto com seu pai, voltará para a Brandobia para reuni-lo com sua mãe, Lia.

Galahad voltou para as tarefas cotidianas da Assembléia da Luz, na espera de uma próxima missão e uma nova oportunidade para angariar novos devotos.

Allus, que perdeu muito dinheiro, reuniu aquilo que lhe sobrou e, mediante uma amizade formada com um sacerdote de Hokalas (o deus da magia, Riftmaster), rumou para o Principado de Pekal, atravessando a perigosa fronteira com o Reino de Tokis, a fim de conhecer a Faculdade de Magia (College of Magic) de Bet Rogala.

Deste modo, terminou o arco de aventuras "O Legado de Sangue".

Muitas "side quests" foram deixadas de lado e outras simplesmente foram mal sucedidas, mas não importa. A verdade é que o plot principal foi resolvido, e os mistérios envolvendo Durzgol foram revelados afinal.

Há, porém, uma única coisa que ninguém estava prevendo.

Quando os rumores de uma nova força avassaladora sopram do leste, quando o coração dos carvalhos anciãos dos bosques sagrados de Lendel param por um minuto, quando uma brisa misteriosa apaga uma vela na biblioteca e encerra na escuridão as páginas obscuras de um tomo antigo, é o sinal de que uma sombra paira sobre os povos livres de Tellene...

Até o próximo arco de aventuras!

Comentários