37° e 38° Atos - O Legado de Sangue

Os personagens deixaram as masmorras levando consigo a Máscara das Raças e outros tesouros. Seguiram por uma estrada nas colinas até Bet Bireli. Lá, ficaram por apenas uma noite. O suficiente para recuperar as energias e retomar a viagem.

O grupo seguiu pelas colinas rumando pela estrada oeste, deixando as campos onde os tosquiadores retiravam a lã das ovelhas e onde os camponeses promovia a colheita da cevada a carregava os carros-de-boi que levariam a produção para os moinhos e silos das vilas próximas.

A passagem por O'Par foi rápida, e logo o grupo estava numa das pavimentadas estradas do Império de Kalamar. Não demorou muito e os personagens perceberam que a extrada estava muito mal conservada e com sinais claros de que um verdadeiro batalhão havia cruzado aqueles campos recentemente.

Apenas alguns dias mais tarde foi possível comprovar que esta suposição estava LITERALMENTE correta, pois o grupo encontrou o acampamento de uma legião de soldados. Infelizmente, presente entre os milhares de soldados, mulheres e criança do assentamento, estava o Legionário Bolovi. Perspicaz, e malicioso, o comandante interpelou o grupo, que visivelmente portava armas, armaduras, escudos e outros equipamentos de qualidade superior.

A tentativa do legionário era claramente a de estorquir algum dinheiro dos personagens... e havia muito para ser conseguido. Mas Galahad diplomaticamente resolveu a questão, oferecendo uma lança abeçoada por Deb'fo aos legionários e algumas moedas de ouro.

Satisfeito, Bolovi permitiu que o grupo seguisse em paz.

Então, a jornada seguiu até Fodeta, no litoral da Baía de Elos. Agora era o Reino de Tokis que ficava para trás, conforme o grupo embarcava rumo a Bet Urala.

Alguns dias depois o grupo despertava com o badalar titânico dos sinos do Templo do Encantamento, baluarte de Bet Urala.

Allus e Beren foram até o templo de Deb'fo e lá conversaram com um sacerdote e apresentaram a Máscara das Raças ao mesmo, deixando-a aos seus cuidados juntamente com todos os documentos referente a ela que foram retirados da masmorra de Suvinus.

Mais tarde, o grupo foi com Galahad até a Igreja da Chama Eterna, onde Agrecius (tutor de Galahad) procedeu ao ritual que permitiu que a sabedoria da Lanterna Eterna de Dirasip iluminasse as trevas no caminho de Beren.

Tomado de um estranho frenesi, Agrecius disse a Beren que Ardrus (seu pai) estava em Basir, numa prisão molhada. Ele veio para encontrar a Máscara para pacificar a Brandobia, mas "ela" o enganou, pois ele pensou que era Witigis que deveria encontrá-la, eis que ela o havia dito isto. Porém, ela, a vidente, o enganou.

Não houve tempo para que Beren fizesse muitas perguntas. Mas com o pouco que foi revelado o grupo percebeu que havia ocorrido uma estrnha coincidência e que Allus havia se precipitado ao entregar a Máscara para o clero de Deb'fo.

Preocupados, mas sem muito o que fazer pelo resto do dia, o grupo se dividiu na realização das tarefas triviais do dia-a-dia na cidade de Bet Urala.

Vincent estava cuidando de problemas pessoais desde que havia chegado a Bat Urala. Kotesh já havia afirmado que desejava ir até Bedido para saber sobre sua carta de alforria. Galahad estava envolvido novamente com os afazeres do templo, e Beren e Allus ocupavam-se se identificar os itens mágicos.

Contudo, como a soi acontecer com quem brinca com a magia, um grave acidente aconteceu. Um dos itens trazidos pelo grupo explodiu em fogo e destruiu parte da estalagem onde estavam hospedados.

Comentários

  1. não só em fogo, sabe-se lá o que eram aqueles outros raios que não me acertaram, hehe...

    e o jogo nesse fim de semana, vai rolar?

    ResponderExcluir
  2. Bem... tava meio difícil pro Sábado... daí só sobrou o domingo... mas a bichona do Pietro fica de cú doce... tem q botar uma pilha nele pra ver se resolve...

    Caso contrário, podemos ver um dia de semana à noite...

    Sei lá... vamos ver.

    O problema do sabado é q a gente ia ter q marcar pra +tarde... tipo umas 5... e o Pietro ia ter q sair cedo... pq tá sem moto...

    Aí já viu né? Ele achou q nao valia a pena...

    abraços

    ResponderExcluir
  3. liguei pra ele um pouco depois de ter falado com vc e não senti firmeza não... cheguei a falar da possibilidade de jogarmos no ibiza pra facilitar, mas ele disse que iria ver e qq coisa ligava... tá de viadagem, não acho que vai rolar não...

    sobre jogar durante a semana, se for no ibiza, sem problemas pra mim, só não dá pra ser muito cedo, pois chego por volta de 19:30, nem até muito tarde, por causa do trabalho... na terça dá pra ser mais cedo, por volta de umas 17 ou 18 horas, se vcs puderem, acho que seria o melhor dia...

    ResponderExcluir
  4. Bom, primeiramente, o bruce lee fazendo o moonwalk ta foda huahuauhauhauhauhauh

    Essa sexta eu devo estar por aí. Vai rolar jogo? Rolou alguma coisa nesse fim de semana afinal?

    ResponderExcluir
  5. não rolou não...

    acredito que no próximo deve rolar sim, mas eu não poderei no sábado, infelizmente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário