30° Ato - O Legado de Sangue

O grupo chegou a Birirelido.

A imponente cidade está assentada numa das margens do poderoso rio Ridara, e seu porto recebe embarações de toda sorte.

Os persoangens não demoraram para encontra Heikki, que se prontificou a usar seus conhecimentos para ajudar o grupo medidante o pagamento de seus serviços - o que teve de ser feito afinal. Allus decidiu ajudar Heikki no que fosse possível, enquanto os demais aproveitariam o tempo para se divertir na cidade.

Neste interir, portanto, foi que os persoangens que estavam reunidos na estalagem presenciaram uma "suposta" tentativa de assassinato (qualificado pelo emprego de veneno). Vincent impediu que a vítima ingerisse a bebida contaminada, e Kotesh adiantou-se para impedir que o "assassino" deixasse o local.

Contudo, foi difícil convencer aos presentes da acusaão formulada pelos personagens. O suspeito jamais confessou e negava aquela imputação "fraudulenta". Vincent, porém, insistia para que o homem bebesse ao menos um gole da bebida contaminada, o que serviria para demonstrar que ela estava de fato envenenada.

O homem relutou, mas acabou aceitando. Deixando o local em seguida (sendo seguido de perto por Galahad). Porém, acabou fungindo (após ter vomitado as tripas e ter ingerido uma dose de algum líquido desconhecido).

Enquanto isso, Allus e Heikki se adiantavam nas pesquisas.

Ao final, conclui-se a tradução do mapa, sendo revelados os nomes de quatro localidades: A Baía de Elos, As Colinas de Ubikokeli, o Lago de Eb'Sobet e a Floresta de Kalalali.

Apesar da ajuda de Heikki, especialmente nos detalhes históricos concernentes ao mapa, os personagens precisam definir como interpretá-lo. Segundo Heikki, o mapa possui um verniz antigo e poderoso capaz de esconder escritas. Este verniz só revela a escrita escondida sob a luz de Veshmo quando esta lua está no centro do círculo formado pelas oito estrelas da constelação Cintilante... o que ocorrerá daqui a 21 dias.

Kotesh acredita que seja preciso estar no local certo, na hora certa, para que se veja o conteúdo do mapa. O tempo, porém, é escasso e o grupo precisa agir logo!

Comentários