14º Ato - O Legado de Sangue

*** Versão Super Resumida para evitar a a fadiga ***

O grupo foi levado para um complexo de cavernas no interior da floresta. O velho homem que acompanhou os personagens disse que aquele local se tratava do "Caminho dos Mortos", e que somente ao segui-lo seria possível encontrar Ossarulussurinusal. Logicamente o grupo ficou preocupado com aquele nome, ainda mais em se considerando que Ossarulussurinusal "já não mais era".

Harric, Astaror e Beren entraram no complexo e Rhalevahn ficou de fora para o caso de algo dar errado... e deu!!! Os três aventureiros acabaram derrotados (e por muito pouco não mortos) face uma grande quantidade de "mosquitos gigantescos". Quando Rhalevahn ingressou nas cavernas os encontrou desmaiados, e foi preciso aguardar por quase nove dias até que todos se recuperassem mínimamente para ser possível continuar a exploração.

Por fim, os personagens encontraram uma câmara mortuária onde jazia alguém que se supôs ser Ossarulussurinusal. Naquele local, embora subterrâneo, havia um lindo jardim além de um impressionante "coração" atrelado às raízes de árvores que se localizam na superfície. A impressão que se tinha é que aquele coração conferia, de certa forma, vida a todo o local e, quiçá, de todo o bosque.

Após um discurso emocionante de Beren sobre a necessidade do grupo e a situação enfrentada por Ithan, o coração parou de bater e ele pode conseguir retirar uma frondosa mandrágora que se encontrava no jardim.

Assim, extasiados com o sucesso da demanda, o grupo deixou o local.