As terras da Brandobia

"O que? Você quer saber meus pensamentos sobre a Brandobia? Fico feliz que tenha perguntado - Eu me considero algo como um expert nesta região. Veja, os quatro reinos que nós conhecemos hoje - Cosdol, Eldor, Mendarn e Pel Brolenon - certa feita foram parte de um antigo império predecessor até do poderoso Império Kalamaran. Embora ele não tivessem a atitude expansionista dos Kalamarans, os Brandobians foram capazes de parar as conquistas de Fulakar ao oeste e fizeram paz com os Kalamarans.
No entanto, os arrogantes Brandobians recusaram em reconhecer a assistência que eles receberam dos humanóides da região, e a guerra eventualmente foi deflagrada entre os elfos e os Brandobians. A trégua tem estado à um fio de ser quebrada desde o dia em que foi assinada. Então, poucos anos depois, a nação eclodiu em guerra civil, pois os filhos do Rei disputavam o Poder. Quando a poeira baixou, o império havia sido dividido em quatro condados, com os irmãos governando três deles e refugiados da guerra comandando Pel Brelenon. Os elfos mantiveram o controle da maior floresta, é claro.
Eldorans normalmente não falam com aqueles que consideram de raças inferiores - ou seja, qualquer outra raça que não a Brandobian. Os Eldorans levam sua arrogância tão longe que a maioria deles se nega a falar a Língua dos Mercadores mesmo que a conheçam. Mendarn é um pouco mais tolerante com não-Brandobians, mas não muito. Cosdol, por outro lado, é muito mais tolerante quando o assunto é não-Brandobians, tanto que sua capital é conhecida como Capital of the Fey.
Agora, Pel Brelenon, ouça meu conselho e fique LONGE de lá. Este lugar já foi uma utopia, mas agora é simplesmente a capital escravocrata do mundo. Os clérigos do Overlord governam este lugar com punhos de ferros, e por isso também é um lugar onde eu preferiria ser pego morto do que vivo."

- Um Kalamaran desconhecido -

Comentários