Visita ao templo das 6 divindades

Em Cador os personagens decidiram visitar as catacumbas do templo das 6 divindades onde esperavam encontrar o Cetro Mágico/Malígno recuperado por eles anos atrás. Chegando lá, não somente não encontraram tal artefato como, para sua surpresa, encontram Orius. Sucedeu-se um grande combate. Apesar dos esforços do grupo, ninguém foi capaz de atingir mortalmente Orius, que por sua vez não demonstrava interesse em seguir com o combate. Ele apenas conteve o poderio dos personagens através de feitiços mágicos poderosos. Tudo isto para explicar algumas coisas sobre as profecias e sobre os eventos vindouros em Flanaess.

Orius disse que em diversas culturas (de diversos povos) existem profecias que relatam eventos distintos, mas que, no fundo, tratam de um mesmo assunto: O Fim dos tempos. Tal fim está sempre associado à libertação de Tharizdun, o deus da eterna escuridão e da entropia. Esta divindade foi aprisionada centenas de anos atrás pelos deuses, entretanto, como último ato, permitiu que seu maior seguidor em Oerth, o ArquiLich Vecna, retirasse um pouco de seu poder profano e o guardasse em diversos artefatos. Desta forma o retorno dele estaria garantido.
Acontece que os artefatos que os Dedos de Iuz buscavam anos atrás, três dos quais os personagens recuperaram, eram os terríveis itens criados por Vecna, que à época os deixou sob a guarda de seus fiéis generais (todos lichs). Talvez Iuz tenha desejado se apossar de tais artefatos com o intuito de guardá-los e se prevenir contra um possível retorno de Tharizdun. Em verdade, nenhum divindade ou pessoa sã desejaria seu retorno, neste sentido, é bem possível que Iuz tenha agido de forma “bem intencionada”. Os três artefatos guardados pelos personagens estavam escondidos um na guilda de ladrões de Mitrik, um com o príncipe Thrommel em Chendl e o último nas catacumbas da igreja das 6 divindades. Ocorre que todos os três desapareceram nos últimos anos, aparentemente, graças à Irmandade Escarlate (a guilda foi liderada por anos por um agente escarlate, depois da batalha contra Thrommel a coroa desapareceu e agora o cetro que, segundo o Orius, foi levado por membros da irmandade). Por fim, ao que tudo indica, há um secto da irmandade (irmandade negra) que adora a Tharizdun – o que justificaria o interesse por tais artefatos.

Orius contou (graças a um magia de Solfiere) que planejava aprisionar o grupo nas masmorras por alguns dias, a fim de se utilizar da imagem deles para “aceitar” a proposta do Círculo dos Oito e resgatar Tenser. Orius, todavia, não disse PORQUE tem tal interesse. Apenas afirmou que, tal qual os personagens, se preocupa com o destino trágico de Flanaess caso tudo isto seja verdade e que desistira de seu plano inicial vez que fora obrigado a contar sobre ele.

Após este encontro, Orius sumiu e o grupo rumou para Ossington, enfrentando um verme púrpura. Após, retornaram ao Forte do Martelo e encontraram uma carta com um grande trecho da profecia re-escrita como segue:

As raízes do futuro foram plantadas pelas mãos de mortais
e assim será tal colheita, por mais que almejem o contrário.
E ainda que mil mortes tenha teu pai jurado,
ainda que nações apodreçam e outras tantas ressurjam do inverno,
ainda que deuses emudeçam e seus seguidores chorem pelo silêncio,
ainda que os corrompidos sejam aliados e os virtuosos acorrentados,
chegará a hora em que teu mundo hesitará assombrado,
pela batalha contra a traidora e o desnudo,
pelo destino de tal fardo em pendência,
pela troca de pele da serpente agora revelada,
pela ascensão repentina do credo penitente,
pela libertação do alvo filho frio enegrecido,
pela súplica do nêmesis de teu nêmesis.

Mas a base para tal desfecho fora lançada antes,
ignorada pela terra distante,
aprovada pelo sol benevolente,
consentida pelo olho onisciente,
e pela tecelã indiferente.
Mas acautelada pela razão sapiente,
pois estes já sabiam de seu fracasso.
E ainda, a foice ergueu exultante,
o cavaleiro cavalgou jubilante,
pois com a queda do futuro rival
viria então o préstimo brutal.

O passado é apenas lembrança deste augúrio.
Pois do grupo original, nada mais resta além de um murmúrio.
O deus ainda comanda o poder, mas perdeu sua chance,
o líder tornou-se deus, mas pendula com a loucura,
o artífice manteve a índole, mas tornou-se distante,
o espadachim manteve a maestria, mas a causa dirimiu,
o menestrel ainda compõe, mas a inspiração se extinguiu,
e teu amigo ainda busca ousado, mas é impedido de fato.

Entretanto, rejubile, pois ainda que a companhia não seja igualada
o destino agora não é mais obstáculo e a porta aguarda, destravada.

Conhece a aliada blasfema que forja nova trama
irada com sua prole, ela almeja cobiçosa.
A maior das infiéis, de raça, mundo, carne e vida,
atente para sua derradeira, pois jaz a mais perigosa teia!
E no centro da teia jaz o odiado caçado e flagelador
que templos profanados tombou e soergueu em seu poder
e agora sente em carne e espírito a força de seu lema e credo
enquanto busca desesperado e manda seus olhos e punhos
cegos pela pouca ajuda bendita, mutilados pela abundante vilania.
Seguro com seu prêmio excluído de aliados, o déspota de novo encara
e a caça prossegue com nova presa, segura no mais blasfemo covil.
E com uma legião de escravos varrerá o continente por tua causa e morte
até que se cumpra sua vitória e tua morte ou perdição e esquecimento.
Receba a paga, maldito, pois foi decretada por mortais
e os deuses que tanto riste agora gargalham por tua elegia.
Ainda que o destino duvide, a iminência mordaz lhe espreita
atada por aliados divididos, instigada pelas vítimas oprimidas

Comentários

  1. mário, coloque também aquelas anotações que o roberto disse ter feito sobre as possíveis referências aos deuses...

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  2. Anotações do Roberto:

    Inverno -> Vatun, divindade poderosa do norte, supostamente aprisionada, frio, inverno, bestas árticas.

    Terra Distante -> Beory

    Razão Sapiente -> Rao

    Olho Onisciente -> Boccob

    Tecelã Indiferente -> Istus (o destino como teia)

    Foice -> Nerull

    Suplicante ->

    Deus que perdeu a chance -> St. Cuthbert

    Líder louco -> Zagyg

    Artífice Indiferente -> Keoghton

    Maestria sem causa -> Kellanen

    Portas Destravada -> Dalt

    Fúria e Paixão -> Hextor e Heironeous

    Três mães -> Três pátrias

    Hextor nemesis de Heironeous

    Ordenar por rimas?

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  3. eu acho q todos!! os players como foi dito pelo mariola na ultima sessão, devem ler e se preparar para discutir algo sobre a profecia, pq o grupo está sem rumo e agente tem q pensar no q fazer o mais rapido possivel!! e a unica coisa q agente tem pra se basear nos fatos e arumar algo pra fazer é a profecia.

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