Viagem até Onnwal - Parte 10

Os personagens derrubaram os guardas que protegiam as quatro construções da parte principal da Ilha. Apesar dos gritos desesperados de um deles, nenhum outro guarda da irmandade apareceu para perturbar os personagens. Rapidamente descobriram que uma das construções era na verdade a entrada de uma mina e que outra construção, a maior delas, escondia uma espécie de templo ou talvez um tipo de “salão dos reis”. Argumentando, cogitou-se a hipótese de que a mina escondesse a prisão, mas Velian lembrou que se a grande construção fosse mesmo um templo, então certamente seria um templo de alguma divindade maligna e, portanto, deveria possuir algumas catacumbas ou outra sorte de câmara de aprisionamento. O grupo optou por explorar primeiro o “templo”. Lá, após um breve período de tranqüilidade – quando os personagens puderam examinar o local – dois gigantescos golens de pedra surgiram de dentro de duas salas e um combate mortal começou. Logo lacaios da irmandade também apareceram para complicar ainda mais as coisas e o combate seguiu, levando grande perigoso para a demanda dos personagens.

Por fim, o grupo conseguiu derrotar um dos golens com marretadas do Uther e estocadas precisas do Ben - Logan levou a pior contra um deles, mas se concentrou em abater os lacaios que invadiam o salão. Quanto ao outro golem, Laonor o enfrentou bravamente, mas quase foi abatido. As magias de Solfiere e Aeris não surtiam qualquer efeito sobre os adversários de pedra e Artin se esforçava – dependurando-se sobre o golem – para causar algum dano. Algo inesperado aconteceu então! Dois homens vestindo robes (um azul e o outro preto) saíram de uma sala mais afastada e imediatamente o golem restante parou de agir. Um novo golem entrou no recinto, mas não fez qualquer ataque. O homem de robe preto, aparentemente um suloise membro da irmandade, ameaçou os personagens e quase conjurou sobre suas cabeças uma poderosa magia. Entretanto, o homem no robe azul interferiu e ele próprio “cuidou” do grupo. Primeiro, numa demonstração de grande poder, o homem lançou uma Disjunção de Mordenkainen. Solfiere e Aeris se esforçaram para dissipar a magia, mas nada puderam fazer contra aquele avassalador poder. Após, como que com o piscar dos olhos, o homem teletransportou a todos dali. O grupo pensou que seria eliminado. Mas aparentemente o homem fez com que o grupo surgisse em apenas outro local da ilha. Diante disso, parece certo que aquele poderoso conjurador não queria prejudicar TANTO a demanda do grupo, e talvez tenha feito tudo de forma a ludibriar o sujeito no robe negro.

Agora o grupo está no interior de um moinho, no lado oposto da ilha.


 

Comentários

  1. O MARTELO NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!! T_T....

    OBS: acho que nós jogadores devemos começar a escrever uma profecia de que um dia o mariola vai por a bendita profecia aqui no blog XD

    ResponderExcluir
  2. ahahhahahahah.... não será necessário! Ela acabou de ser postada!!! uh-hu!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário