Viagem até Onnwal - Parte 3

O "Espinha de Tubarão" termina a travessia dos pântanos Gnat, saindo do rio Nesser e entrando pela Baía de Relmor. A viagem seguia tranqüila, até que a nau comandada por Merrin Farhair foi interceptada por uma galera da Irmandade Escarlate. Um comissário da galera amistosamente embarcou na nau a fim de averiguar se as alegações de que a embarcação rumava à Scant para levar suprimentos à pedido da Irmã da Obediência eram verdadeiras - conforme atestavam os seus tripulantes.

No compartimento de cargas, no entanto, Belarin e Gunther prepararam uma emboscada para o comissário. Assim, um combate se iniciou, posteriormente com o envolvimento de Gaius e de Logan em face da inesperada resistência oferecida pelo comissário - que demonstrou maestria nos domínios da arte da luta corporal. Por fim, no entanto, terminou vencido e, em um acordo de cavalheiros, acabou recebendo sua liberdade em troca de algumas informações úteis ao grupo.

A nau então rumou para Âncora Norte, cidade vizinha de Portões de Ferro. Lá, os personagens desembarcaram e, para sua surpresa, encontraram com Darius (o druida que havia ficado em Celadon, meses atrás). Ele contou como chegou até aquela vila distante, e sobre sua conversa com o "senhor do lago" no círculo druídico de Celadon, a qual pareceu muito semelhante a conversa que Logan teve com o mesmo espírito da natureza.

Em fim, os personagens partiram rumo a Portões de Ferro no dia seguinte à sua chegada em Âncora Norte, chegando lá em dois dias. A cidade é um verdadeiro monumento à cultura Oeridiana, remetendo, a cada construção, aos tempos remotos de conquista do povo de Aerdy. Extremamente bem fortificada, a "cidade das escadas", como é conhecida, além das três suntuosas fortalezas que a guardam, possui uma estátua gigantesca de heironeous em seu porto, transformando-se em um verdeiro colosso digno de nota em qualquer livro de aventuras.

Terjon despediu-se por pouco tempo, até encontrar com seus colegas, aliados da rebelião que planeja retomar Onnwal das mãos da Irmandade. Até lá os personagens poderão conhecer mais sobre a fantástica cidade.

Postagens mais visitadas