O código de honra de heironeous

1 - O combatente virtuoso observa as regras do cambate honrado. A honra e seus preceitos sempre devem ser mantidos, mesmo em face de adversários não tão honrados. Nunca ataque um adversário caído ou impossibilitado de se defender.

2- O maior serviço que se pode prestar é aquele em favor de um companheiro.

3- A Lei e a Ordem são as pedras angulares de uma sociedade justa. Nunca subverta a regra da lei em razão de seu expediente, tampouco coloque-se alguém acima da autoridade legal.

4- Incansávelmente persiga e destrua o mal, mas nunca permita que o desejo de expulsar o mal sirva como pretexto para subverter a lei e a justiça. Os fins não justificam os meios.

5- A força letal nem sempre é a melhor forma de lidar com o mal. Não permita que sua mente se nuble para opções que podem trazem o bem maior.

6- Demonstre o poder e a virtuosidade de Heironeous com cada palavra e ação. Um guerreiro virtuoso pode enfrentar o mal através do bom exemplo de coragem e bondade a todos que o conhecem. Mudar o coração dos homens pelo exemplo é uma das melhoras formas de espalhar a justiça e a bondade.

7- Cuidado com quem tu te associas. A companhia de pessoas menos nobres foi a queda de muitos combatentes virtuosos. Um combatente de reto caráter nunca se associa com aqueles de caráter duvidoso.

8- Ciladas e traições são armas de Hextor. Evite-as a todo custo. Melhor morrer mil vezes pela verdade do que viver pela mentira.

9- Atenta para a cobiça pela riqueza e pelas coisas mundanas. A cobiça por posses e luxos cegarão a lâmina do combatente virtuoso e impedirão que ele espalhe a bondade e a justiça, demonstrando o poder e a humildade de Heironeous. Doa metade das tuas riquezas para a igreja como prática de boa vontade.

Comentários