Dungeon e Dragon Magazine não serão mais publicadas pela Paizo

... realmente ninguém poderia prever o que estava por vir. A resposta do Sr.Mona não veio, e nem deve vir, sinceramente é o que acho. Ele tem sido um dos sujeitos mais engajados com o mundo de Greyhawk nos últimos 10 anos, e é o grande responsável pela sobrevivência do cenário mesmo no limbo onde fora atirado pela Wizards of the Coast.

Erik Mona: Editor Chefe da Dragon e Dungeon Magazine
Apesar disto tudo, a WotC não renovou o o contrato com a Paizo Publishing e as revistas Dungeon e Dragon não poderão mais ser publicadas por esta empresa, conseqüentemente Erik Mona não mais poderá falar oficialmente sobre Greyhawk nem sobre assuntos relacionados a D&D.

Ocorre que, após o anúncio da 4° Edição de D&D, toda a linha de marketing da Wizards está se modificando, inclusive o site e os fóruns. Então, foi num destes dias que me deparei, no fórum oficial da 4°edição, na seção "4th Edtion Campaign Settings", com quatro tópicos oficiais abertos: Eberron, Forgotten Realms, GREYHAWK e Dragonlace!!!

Isso a princípio não significa muito, mas é pelo menos uma forte indicação de que a WotC pretende reavivar Greyhawk, não fosse assim porque ela tiraria o tópico de Greyhawk da seção "other settings" (onde GH estava até poucos meses atrás)?

De qualquer forma uma série de discussões começaram a se formar em torno de como seria uma 4° edição do mundo de Greyhawk. Estou participando ativamente destas discussões e convido os fãs de Greyhawk a participarem também. Acredito que quanto mais pessoas demonstarem interesse pelo cenário, lá no fórum da Wizards, maiores serão as chances e que ele seja publicado.

Segue o link: http://forums.gleemax.com/forumdisplay.php?f=719


Comentários

  1. Grande Mario.

    Realmente acho q a wizard deve vir com novidades de greyhawk para a 4 edição, infelizmente duvido muito que elas me surpreendam.

    Fazendo uma pequena correção no seu post, o posicionamento de Marketing da wizard se mantém, ela esta apenas preparando o lançamento de um novo produto, então está adequando sua comunicação para tal.
    Mas o posicionamento de marketing mostrado, desda compra (falencia) da TSR é o mesmo, os livros (incluindo regra e mundos) terão um direcionamento mais proximo ao que está bombando no mercado, uns mundos serão mais readicais, outros mais amenos, para atingir um segmento maior, porém todos "vestidos" do mesmo conceito. E ao que tudo indica, e que me parece (e sei que a vc tb), vai ser algo mais voltado para o Warcraft (pessoalmente acho q devido ao imenso sucesso do world of warcraft).

    Bom espero que eu esteja bastante engano, e belas surpresas me contradigam, com livros como os que viamos na velha e saudosa TSR.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Realmente WoW é um tendência. Basta visitar o fórum da Wizards para comprovar que não somos só nós que achamos isso. Todo munod por lá comenta sobre isso. Inclusive as ilustrações da 4°ed. já disponíveis ao público mostram traços muito parecidos com os dos "personagens" de World of Warcraft, inclusive no desenho das armas (um estilo mais exagerado).

    Eu, particularmente, detesto este tipo de linha que a WotC está tomando... mas, fazer o que né?

    ResponderExcluir
  3. Estamos virando velhos ranzinas e reclamões. hauhauuahuahah
    Fazer o que...
    Vamos ganhar na sena e virar escritores. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrs... velhos ranzinzas rules! ahahahhaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário