O Caminho de Volta pra Casa

Logan Devendeer precisava retornar rapidamente para Furyondy, levando notícias para seu senhor. Todavia, como bem advertido na estalagem do Dragão Verde, as estradas estão muito perigosas e as notícias recentes davam conta de diversas criaturas terríveis atacando as caravanas. Então, Gunther e Verbin decidiram seguir com ele. Ademais, apresentou-se ao grupo um pequenino chamado Belarin Brownleaf, que se propôs a acompanhar os intrépidos aventureiros.

Na estrada há três dias, em uma noite quente e estrelada, o acampamento do grupo foi atacado por ogros (dissidentes da Floresta Gnarley, provavelmente). Por pouco não foram todos mortos. Logan, Gunther e Belarin lutaram bravamente, enquanto Verbin se escondia covardemente dos ogros assassinos. Por fim, os ogros foram vencidos e a viagem prosseguiu sem maiores problemas.

A chegada à Chendl marca o retorno à Diadema de Flanaess, a cidade branca, com seus jardins flutuantes. Para Logan, no entanto, Chendl guardava más notícias: seu senhor estava muito doente, e os hospitalários da cidade nada conseguiam fazer para resolver o problema.

Comentários