Dungeon e Dragon Magazine não serão mais publicadas pela Paizo

... realmente ninguém poderia prever o que estava por vir. A resposta do Sr.Mona não veio, e nem deve vir, sinceramente é o que acho. Ele tem sido um dos sujeitos mais engajados com o mundo de Greyhawk nos últimos 10 anos, e é o grande responsável pela sobrevivência do cenário mesmo no limbo onde fora atirado pela Wizards of the Coast.

Apesar disto tudo, a WotC não renovou o o contrato com a Paizo Publishing e as revistas Dungeon e Dragon não poderão mais ser publicadas por esta empresa, conseqüentemente Erik Mona não mais poderá falar oficialmente sobre Greyhawk nem sobre assuntos relacionados a D&D.

Ocorre que, após o anúncio da 4° Edição de D&D, toda a linha de marketing da Wizards está se modificando, inclusive o site e os fóruns. Então, foi num destes dias que me deparei, no fórum oficial da 4°edição, na seção "4th Edtion Campaign Settings", com quatro tópicos oficiais abertos: Eberron, Forgotten Realms, GREYHAWK e Dragonlace!!!

Isso a princípio não significa muito, mas é pelo menos uma forte indicação de que a WotC pretende reavivar Greyhawk, não fosse assim porque ela tiraria o tópico de Greyhawk da seção "other settings" (onde GH estava até poucos meses atrás)?

De qualquer forma uma série de discussões começaram a se formar em torno de como seria uma 4° edição do mundo de Greyhawk. Estou participando ativamente destas discussões e convido os fãs de Greyhawk a participarem também. Acredito que quanto mais pessoas demonstarem interesse pelo cenário, lá no fórum da Wizards, maiores serão as chances e que ele seja publicado.

Segue o link: http://forums.gleemax.com/forumdisplay.php?f=719


Postagens mais visitadas