As Guerras de Greyhawk

A cortina de fumaça que, formada pela guerra encobria os céus de Flanaess, começa a se dissipar agora. Em frangalhos, nações de toda Flanaess reuniram-se para o Grande Pacto de Greyhawk, possivelmente encerrando o maior conflito armado que o continente já viu. Ao final do Ano Comum de 584 os horizontes se expandem e os povos livres podem novamente vislumbrar a ordem de que tanto necessitam para viverem em paz.

(clique na imgem para vê-la ampliada)
Mapa de Flanaess após as Guerras de Greyhawk

Na orgulhosa Nyrond, um jovem rei luta para tirar sua combalida nação do escopo de uma guerra civil.

Nas terras demoníacas de Iuz, o Ancião e seus asseclas malévolos planejam a destruição violenta das terras do bem.

O Reino de Aerdy, fragmentado, luta para recuperar os tempos de glória.

Mas nenhuma terra sofreu mais do que a do antigo Viscondado de Ferrond. As Terras do Escudo foram brutalmente destruídas. Povos Altos combalida pela defesa da Floresta de Vesve e Furyondy massacrada pelo Ancião e imersa em uma breve guerra civil. Somente Veluna jaz inalterada, ainda que apenas espacialmente, uma vez que as tensões com Ket não parecem ter fim.

A iminente queda de Furyondy representaria o fim de um dos últimos bastiões do bem no oeste de Flanaess. Todavia, o conflito entre o rei e a nobreza, ao invés de enfraquecer o reino, fortaleceu-o ainda mais. A Aliança Rubra, liderada pelo bravo Cavaleiro Arthur Jakartai, desmascarou Thrommel V e o depôs, assumindo o próprio Sir.Arthur o trono de Furyondy.

Pacificamente o reino vai reconstruindo seus castelos e se fortalecendo para se proteger do Ancião que, mesmo do alto da sua opulência, parece também ter exaurido suas forças devido aos anos seguidos de conflito. As feridas da guerra secarão, mas suas marcas por muitos anos ainda mancharão as páginas da história de Furyondy. A glória do reino há de se recuperar, todavia. O rei Arthur encarna todas as qualidade que um bom rei deveria possuir. É imponente, forte, inabalável e ao mesmo tempo um homem carismático, perspicaz e sensível o suficiente para perceber a necessidade de adaptar o reino à nova era.

O que ocorrerá de agora em diante? Nem os mais sábios podem dizer. Certamente o Pacto de Greyhawk encerrou apenas formalmente as hostilidades. A ameaça de Iuz ainda é grande. Ivid está desaparecido. E uma sombra rubra se aproxima do sul distante...

...

Comentários

  1. Kct, vcs gostam msm do meu pai hein!

    E msm com o Bogus longe da mesa vcs não conseguem eskecer dele tb.

    huauhauhauhauhauhauh

    Aki meu povo, ainda não tive tempo livre nas mãos para por minha leitura em dia, mas aparentemente terei tempo para fazê-lo nesse fim de semana, então semana que vem darei notícias mais precisas sobre a campanha de DL. Vcs todos vão estar ai no fim de semana depois do feriado? E ainda estão empolgados para jogar?

    Bjundas para todos, e achem pessoas novas para fazer comparações com meu pai, as piadas tão ficando muito repetitivas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário