Sobre



A Cidadela é um blog sobre RPG.

Surgiu em 2007 para hospedar os resumos das épicas histórias narradas durante os encontros quinzenais do grupo de amigos de infância deste que vos escreve.

As ocupações acadêmicas, profissionais e familiares tornava a reunião dos amigos cada vez mais raras e a única solução encontrada para que a chama do RPG não se apagasse era manter o registro de tudo na web, criando um pequeno ponto de encontro dos jogadores

O passar dos anos e o crescente volume de acessos despertou o interesse em expandir o blog, transformando-o no site que você acessa hoje. O nosso objetivo deixou de ser apenas registrar os eventos de campanha para uso particular dos amigos, mas sim produzir um conteúdo capaz de entreter, informar e ao mesmo tempo disseminar aquele que, talvez, seja o mais antigo e clássico hobbie nerd.

Para nós, o RPG sempre foi mais do que um jogo divertido. O RPG foi um incentivo para a leitura. Foi o motivo pelo qual aprendemos a falar inglês. Foi a fonte de inspiração para o desenvolvimento do interesses pela arte da interpretação. Porém, mais importante do que tudo isso, o RPG foi a atividade social que manteve os amigos unidos a despeito de todas as adversidades que a vida nos trouxe.

Queremos entreter e informar. Sobretudo, queremos que mais pessoas se unam fraternalmente e compartilhem o amor por seus hobbies.

Isto é A Cidadela!

O Administrador, MestreCavernoso