Diários de Campanha



As histórias narradas durante as partidas de RPG são conhecidas como aventuras. Tal nomenclatura não poderia ser mais justa, pois a trama de eventos que compõem a história certamente deve conter suficientes elementos geradores de ação, suspense, drama e terror para que o objetivo dos personagens não seja tão simples como uma caminhada pelo parque. Ao menos, é isso que se espera de uma boa história.

As campanhas nada mais são do que as diversas aventuras, interligadas ou não, vivenciadas pelos mesmos personagens durante um certo espaço de tempo - que pode ser tão pequeno quanto algumas horas ou tão grande quanto anos a fio.

Grupos de jogadores que podem se reunir apenas poucas vezes durante um longo período de tempo muitas vezes acabam se não se motivando a jogar, pois o enredo da aventura nunca está fresco em suas cabeças. Geralmente são necessárias algumas horas preciosas de jogo relembrando fatos e atos ocorridos na última partida. O narrador, por sua vez, pode acabar perdendo o controle sobre a história e, então, toda a campanha estará arruinada.

A fim de manter o enredo das aventuras bem vivo e devidamente registrado para futuras consultas dos jogadores, é que surgiram os Diários de Campanha: os relatos (mais ou menos) detalhados dos eventos passados em cada sessão de jogo.

As campanhas mais épicas da Cidadela podem ser acessadas pelos MARCADORES na barra lateral ao lado, ou você pode escolher o arco de aventuras que deseja ler selecionando o título abaixo:



  • A LENDA DE BEREN AMAKIIR
O Legado de Sangue
A Lenda da Folha Caída
A Fonte Secreta
A Desolação de Beren

  • DIÁRIOS DE ARTHURIUS DE FOCHLUCAN
Terror na Montanha
  •  O FIM DE UMA ERA*
A Cortina de Fumaça
A Viagem até Onnwal
As Cavernas Perdidas de Tsojcanth


* O fim de uma era possui apenas excertos de uma campanha muito, muito antiga. Estamos trabalhando na organização das postagens. Até que isso ocorra, não disponibilizaremos o link direto. Nada obstante, os arquivos estão aí para serem fuçados.